Poupança de dinheiro e energia sem alterar o conforto do duche.

  • Saber mais

    Para que a água do duche tenha a temperatura ideal, a torneira faz a mistura de água quente com água fria. A água fria vem directamente da rede pública enquanto que a água quente vem de um sistema de aquecimento que pode ser um termoacumulador eléctrico, uma caldeira, um esquentador, entre outros. Durante o duche, a torneira mistura um grande volume de água quente (50º C) para compensar o volume da água fria (de 10º C a 20º C) e assim obter a temperatura desejada para o duche (40º C).

    O ZYPHO é facilmente instalado por baixo da base de duche ou da banheira, passando a fazer parte do sistema de drenagem da água usada no duche. A água usada é escoada ainda quente através do ZYPHO que recupera e transfere este calor para a água fria da rede antes de ser canalizada para a torneira. Sem que a água limpa se misture com a água usada, é no interior do ZYPHO que a água fria da rede é pré-aquecida com o calor que de outro modo seria desperdiçado para o sistema de águas residuais.

    A água que antes estava fria, chega agora pré-aquecida à torneira do chuveiro. Com isso, a torneira vai gastar menos água quente para atingir a temperatura de duche pretendida. Ao gastar menos água quente gasta-se também menos energia para aquecer a água e/ou usa-se menos água quente que esteja armazenada.

Eficiência energética e poupança

Saiba quanto poupa com o ZYPHO

close

Ir para o simulador

Garantia

Período de reembolso

Saíba mais

Países onde o ZYPHO contribui para a eficiência energética

ver mais